Fiscalizando A Cidade

Mas o que sabemos – o que vimos – é que a América pode mudar. Você mostrou o que a história nos ensina – que ao definir momentos como este, a mudança que precisamos não vem de Washington. A relação entre o Islã e o Ocidente inclui séculos de coexistência e cooperação, mas também conflitos e guerras religiosas.

Ele ainda está falando com nossos amigos católicos – que estão mantendo uma ética consistente da vida que vai além do aborto – que inclui um respeito pela vida e dignidade, seja no Iraque, em bairros pobres, nas aldeias africanas ou mesmo no corredor da morte. Por mais de mil anos, Al-Azhar manteve-se como um farol da aprendizagem islâmica e, durante mais de um século, a Universidade do Cairo tem sido uma fonte do avanço do Egito.

Ele é um homem que serviu seu país como um EU Marine; que estudou e lecionou em algumas das melhores universidades e seminários do país e que por mais de trinta anos liderou uma igreja que atende a comunidade fazendo o trabalho de Deus aqui na Terra – habitando os sem-abrigo, ministrando aos necessitados, oferecendo dia serviços de assistência e bolsas de estudo e ministérios das prisões, e chegar às pessoas que sofrem de HIV / AIDS. Posso assegurar-lhe que não é. Isso exige que todos os americanos percebam que seus sonhos não precisam chegar às custas dos meus sonhos; que investir na saúde, bem-estar e educação de crianças pretas e castanhas e brancas, em última instância, ajudará a América a prosperar. Muito se fez com o fato de que um afro-americano com o nome de Barack Hussein Obama poderia ser eleito presidente. Não procuramos bases militares lá. As pessoas em todos os países devem ser livres para escolher e viver sua fé com base na persuasão da mente, coração e alma.

Mas eles sentem, profundamente em seus ossos, que com apenas uma ligeira mudança nas prioridades, podemos garantir que todas as crianças na América tenham um tiro decente na vida e que as portas da oportunidade permaneçam abertas a todos. É dispendioso e politicamente difícil continuar este conflito. Ameaçar Israel com destruição – ou repetir vil estereótipos sobre judeus – está profundamente errado e apenas serve para evocar na mente dos israelenses essas memórias mais dolorosas, evitando a paz que merecem as pessoas desta região. O progresso na vida diária do povo palestino deve fazer parte de um caminho para a paz, e Israel deve tomar medidas concretas para permitir esse progresso. É por isso que recebemos esforços como o diálogo Inter-religioso do rei Abdullah da Arábia Saudita e a liderança da Turquia na Aliança das Civilizações. Os americanos estão prontos para se juntarem aos cidadãos e aos governos; organizações comunitárias, líderes religiosos e empresas em comunidades muçulmanas em todo o mundo para ajudar nosso povo a prosseguir uma vida melhor.

O UCC ainda está ouvindo. Muito se fez com o fato de que um afro-americano com o nome de Barack Hussein Obama poderia ser eleito presidente. É por isso que existe uma mesquita em todos os estados da nossa união e mais de 1.200 mesquitas nas nossas fronteiras.

Obrigado. E que a paz de Deus esteja com você.