Ouvindo A População

Mais para fazer para a jovem em East St. E estou feliz em ver isso. Ele era nominalmente muçulmano, já que havia vários muçulmanos na aldeia onde nasceu. Não é consistente com nossas tradições de justiça e justiça. É uma promessa que eu faço para as minhas filhas quando as guardo de noite e uma promessa que você faz com a sua – uma promessa que levou os imigrantes a atravessar oceanos e pioneiros para viajar para o oeste; uma promessa que levou os trabalhadores a linhas de piquete e as mulheres a alcançar a cédula. Permita-me também abordar a questão do Iraque.

Mas também vem da minha própria história americana. Mais de você perdeu suas casas e ainda mais estão observando seus valores em casa cair. Nós somos o partido de Roosevelt. Eles poderiam ter sido dito para sucumbir ao medo e frustração de tantos sonhos diferidos. Mas eu tenho uma crença inflexível de que todas as pessoas desejam certas coisas: a capacidade de falar sua mente e ter uma palavra a dizer sobre como você é governado; confiança no Estado de direito e na igualdade de administração da justiça; O governo é transparente e não roubou as pessoas; a liberdade de viver como você escolhe. Sobre ciência e tecnologia, lançaremos um novo fundo para apoiar o desenvolvimento tecnológico em países de maioria muçulmana e para ajudar a transferir ideias para o mercado para que possam criar empregos.

Entre em qualquer bairro da cidade, e as pessoas vão te dizer que o governo sozinho não pode ensinar nossos filhos a aprender – eles sabem que os pais têm que ensinar, que as crianças não conseguem, a menos que aumentemos suas expectativas e desligamos os aparelhos de televisão e erradicar a calúnia que diz que uma juventude negra com um livro está agindo de branco. E não podemos ignorar as preocupações muito reais dos americanos que não estão preocupados com a imigração ilegal porque são racistas ou xenófobos, mas porque temem que isso resulte em salários mais baixos quando já estão lutando para criar suas famílias. Eu sei que há diferenças no casamento do mesmo sexo, mas certamente podemos concordar que nossos irmãos e irmãs gays e lésbicas merecem visitar a pessoa que amam no hospital e viver sem discriminação. A América respeita o direito de todas as vozes pacíficas e respeitadoras da lei serem ouvidas em todo o mundo, mesmo que não concordemos com elas.

Eles animaram os passos do Lincoln Memorial quando o Dr. Mas também sabemos que as iniciativas governamentais não são suficientes. Mas encontra voz na barbearia ou em volta da mesa da cozinha. Ele simplesmente diz a todos na sala: “Estou aqui por causa de Ashley”. É por isso que estou aqui esta noite. Porque na próxima semana, em Minnesota, o mesmo grupo que lhe trouxe dois termos de George Bush e Dick Cheney perguntará a este país por um terço.

Este é um problema que reuniu igrejas e sinagogas e mesquitas e pessoas de todas as religiões como parte de um movimento de base. Essas necessidades serão atendidas somente se atuarmos com ousadia nos próximos anos; e se entendemos que os desafios que enfrentamos são compartilhados, e nosso fracasso em encontrá-los nos ferirá a todos.

Obrigado.