Lutando Por Águas Lindas de Goiás

Em vários estágios da campanha, alguns comentadores me consideraram “muito preto” ou “não suficientemente preto”. Vimos as tensões raciais batendo na superfície durante a semana anterior à primária da Carolina do Sul. Por que me associar com o Reverendo Wright em primeiro lugar, eles podem perguntar? Por que não se juntar a outra igreja? E eu confesso que, se tudo o que eu soubesse do Reverendo Wright foram os fragmentos desses sermões que correram em um loop interminável na televisão e You Tube, ou se a Igreja Unida da Trinity United de Cristo se conformasse com as caricaturas que foram vendidas por alguns comentadores, lá não há dúvida de que eu reagiria da mesma forma e na próxima semana, também ouviremos sobre as ocasiões em que ele quebrou com seu partido como evidência de que ele pode entregar a mudança que precisamos. Não procuramos bases militares lá. Mas isso é claro: os governos que protegem esses direitos são, em última instância, mais estáveis, bem-sucedidos e seguros. Entre alguns muçulmanos, há uma tendência perturbadora para medir a própria fé pela rejeição de outras.

Espero em face da dificuldade. Porque seja pobreza ou racismo, sem seguro ou desempregado, guerra ou paz, os desafios que enfrentamos hoje não são simplesmente problemas técnicos em busca do plano perfeito de dez pontos. E depois outro. Na verdade, nenhum de nós deve tolerar esses extremistas. Esta história é bem conhecida.

A esperança de um jovem tenente naval patrulhando bravamente o Delta do Mekong. É sobre o que é um compromisso.

Só depois da faculdade, quando fui a Chicago para trabalhar como organizador da comunidade para um grupo de igrejas cristãs, enfrentei meu próprio dilema espiritual. E se pudermos fazer isso – se pudermos abraçar um destino comum – então acredito que não vamos apenas ajudar a trazer um dia mais esperançoso na América, não só estaremos cuidando nossas próprias almas, estaremos fazendo O trabalho de Deus aqui na Terra. Os laços fortes da América com Israel são bem conhecidos. Mas não foi a violência que ganhou direitos completos e iguais.

O rei entregou sua oração pelo nosso país. Já condenou, em termos inequívocos, as declarações do Reverendo Wright que causaram tal controvérsia. Mas esse mesmo princípio deve se aplicar às percepções muçulmanas da América.

Muito obrigado a todos.